20200304

CHEGANDO AO OCEANO PACÍFICO, EM CONCEPCIÓN

1. Enquanto Gilson Wander se recuperava dos excelentes vinhos de Mendoza, eu e Markim saímos de Chillan para rodar apenas 100 km até CONCEPCIÓN, no litoral Pacífico do Chile, onde chegamos por volta das 9h da manhã. Não é preciso dizer que as rodovias chilenas são excepcionais! Moto paga pedágio de menos de 1/3 do valor dos automóveis, algo entre 600 e 800 pesos chilenos.

2. Pegamos um hotel muito legal, Cruz del Sur, que tem uma arquitetura inusitada. A entrada do hotel fica no quarto andar de um prédio de estacionamentos. Muito interessante, porque nosso quarto ficou a alguns metros da moto. 

3. Era domingo, dia 23/fevereiro. Eu estava ansioso pra comer um Côngrio, o melhor peixe que já provei até hoje! Recebemos indicação da simpática atendente do hotel de que o melhor local da cidade era Caleta Lenga, onde havia muitos restaurantes mantidos por famílias de pescadores, que nos atenderiam a preços bem acessíveis. 

4. Lá fomos nós pra tal Caleta Lenga. Resolvemos ir de ônibus coletivo até lá. Depois de 4870 km rodados, variar um pouco de veículo caiu como uma luva! Pelo caminho deu pra ver o quanto a cidade é linda e bem cuidada. Na Caleta havia diversos restaurantes à beira mar, em estilo rústico, edificados em madeira pintada com cores fortes. Uma feira que vendia boa variedade de roupas e artesanato se estendia pela calçada, rente à areia preta da praia. O mar seria convidativo para outras ocasiões, porque naquele momento fazia 9 graus. Todos usando casaco na praia!

5. Comemos e bebemos como reis! Voltamos pro hotel da mesma maneira, de ônibus, no finalzinho da tarde. Ainda deu tempo de dar uma boa caminhada pelas praças da cidade. Adoramos Concepción!

6. Na manhã de segunda-feira, dia 24/fevereiro, saímos para trocar os pneus da moto do Markim, que já estavam nas últimas. Fomos inicialmente à concessionária BMW, porém eles exigiam adquirir o produto com 2 dias de antecedência, porque instalavam apenas sob encomenda. Hummm... não dava para ficar esse tempo na cidade. Pretendíamos seguir para Pucon naquele mesmo dia. O próprio atendente da concessionária localizou uma loja que tinha o produto, mas ficava em outra comuna pelos arredores, chamada Chiguayante, cerca de 30 km de Concepción. Lá fomos nós. Encontramos a loja com alguma dificuldade, por causa do endereçamento complicado, mas fomos super bem atendidos. Os pneus que dispunham, porém, eram de uma marca que nunca ouvimos falar: ANLAS (fabricado na Turquia), um produto robusto 40% off road, que o vendedor garantiu que rodaria 25 mil km (duro de acreditar).













Restaurante em Caleta Lenga

Concepción, Chile

Pegando Buzu em Concepción


Pneus novos na moto do Markim

Nenhum comentário:

Postar um comentário