20200303

EM CÓRDOBA (REENCONTRO COM GILSON WANDER)

1. Como eu estava falando, segui para Córdoba tão logo me despedi de Markim, no trevo de Villarrica, para realizar um deslocamento de dois dias pelo Chile e Argentina, por exatos 1720 km. O endereçamento em Córdoba é complicado! A cidade tem 1,5 milhão de habitantes e os congestionamentos são ininterruptos. Cheguei às 16h, mas só consegui pisar no hotel onde estava o Gilson às 18h30. Um trânsito pesado, mas educado... sem buzinas! Pedi ajuda a um motoqueiro que parou ao meu lado num sinal vermelho. Ele foi super gentil, estacionou a moto, desceu, abriu o googlemaps e me deu orientações precisas. Fiquei dando voltas nas ruas próximas ao hotel, porque todas começavam com o mesmo nome: "Boulevard", e a rua certa não constava do meu GPS. Quase contratei um táxi pra me guiar até o hotel, mas o taxista me cobrou 500 pesos pra rodar menos de 1 km. 

2. Reencontrei meu amigo querido, que eu chamo Wandeco, no dia 29/fevereiro, sexta-feira (mesmo dia da queda do Markim na Ruta 40).  Gilson estava em Córdoba desde o dia anterior e tinha boas coordenadas de como aproveitar rapidamente nossa breve passagem pela cidade. A localização do hotel era privilegiada para fazer passeios a pé. Estávamos perto do centro e das principais praças da cidade (praticamente ao lado da rodoviária central do município). Lá fomos nós, sem delongas, esticar o corpo em boas caminhadas.

3. Fomos inicialmente a um café numa praça onde não transita carros e depois a um restaurante bacana. Lá conversamos demoradamente nossa sobre estratégia da volta. O fato é que a moto do Gilson ainda apresentava os mesmos problemas, em menor escala, mas era desanimador fazer algo diferente do que voltar pra casa da maneira mais rápida. Iríamos terminar a viagem com 5 dias a menos que o combinado no nosso projeto original. 

4. Resolvemos voltar pelo Paraguai, cuja fronteira ficava a dois dias de viagem, porque Gilson ainda não tinha pilotado naquele país. Temos por regra costurar no colete do moto clube a bandeira de cada país onde estivemos de motocicleta. Seria uma bandeirinha a mais no colete do meu amigo. 

5. Estar em Córdoba foi uma novidade pra mim, porque não a conhecia. A cidade é linda, com arquitetura espanhola do século XVI, cheia de praças e bastante arborizada, além de uma iluminação  perfeita e sofisticada.  











Nenhum comentário:

Postar um comentário