20200314

PARTE NACIONAL DO CAMINHO DE IDA, ATÉ RIVERA (URUGUAI)

1. Fizemos o trecho brasileiro em 3 dias (entre 16 e 18/2/2020), com exatos 2405 km de Brasília a SANTANA DO LIVRAMENTO/RS, ao lado de RIVERA, Uruguai.

2. Saímos num domingo, dia 16/fevereiro, por volta das 7h30 e pernoitamos em BAURU/SP, nesse primeiro dia. Foi duro constatar que nesta cidade não tinha nada funcionando, com exceção dos semáforos demoradíssimos (sempre no vermelho). Depois de pilotar 930 km, pensamos em comemorar o início da aventura com uma boa cervejinha gelada, mas não conseguimos sequer um misto quente (meus amigos paulistas chamavam misto quente de "Bauru"). Tudo fechado! Pedimos uma telepizza e comemos nas dependências do hotel Copaíba, onde nos hospedamos.

3. O segundo pernoite, no dia 17, foi em ERECHIM/RS, depois de rodar 860 km. Parece muito, mas estávamos tranquilos, parando bastante pra fotografar e para pequenos lanches. A estrada não pesou! Novamente, desta vez numa segunda-feira, pegamos tudo fechado na cidade! Nós três doidim pra comer um churrasco gaúcho e nada! Fechamos a noite tomando cerveja numa loja de hot dog, o único local disponível que encontramos, depois de gastar uma baba de táxi.

4. Na chegada a ERECHIM percebemos que o pneu traseiro da moto do Gilson estava furado, mas não havia esvaziado completamente. Estávamos a 5 km da cidade e tentamos chegar lá. Não é que havia um borracheiro a menos de 1 km do local? Ele não sabia como retirar a roda da moto por causa do eixo cardã e fez o atendimento usando aquele macarrãozinho tapa-furo (que eu levava nas minhas tralhas). Achamos que o problema estaria resolvido mas, na manhã seguinte, quando nos preparávamos pra deixar a cidade, o pneu estava do mesmo jeito (semi arriado). Seguimos para outra borracharia, especializada em moto, e fizeram a vulcanização do furo. Tudo certo, mesmo considerando que foram mais de 2h nesse procedimento.

5. Chegamos por volta das 15h em SANTANA DO LIVRAMENTO no terceiro dia de viagem. Deu pra passear bastante em RIVERA,  no lado uruguaio. Uma cidade bem cuidada e muito bem servida de restaurantes e lojas que vendem de tudo a preços bem convidativos, por se tratar de zona franca. Ficamos no excelente hotel Jandaia, que fica a alguns metros da rua que separa o Brasil do Uruguai.


Rivera/Uruguai


Rivera/Uruguai

Rivera/Uruguai

Tira-gosto e cerveja em Rivera
Markim em sua GS1200

Rivera/Uruguai
.






Pneu furado do Wandeco


Nenhum comentário:

Postar um comentário